//
Sobre o blog

As crônicas de Lobato!


Carrego comigo o peso de um nome muito forte!

Desde “moleque”, nos tempo de escola, gostava de escrever. Do meu jeito, sem muita preocupação com estética, gramaticalmente falando, sem muito apelo aos padrões formais ou ao uso rebuscado do português.

O interessante é que dentre vários textos que já escrevi, muitos ficaram nas agendas das minhas amigas, com algumas namoradas e até chegaram às mãos de algumas professoras do colégio, mas eu mesmo não costumava guardar esse trabalho,ou seja, restou pouca coisa pra relembrar.

Senti muita falta disso quando resolvi levar “esse negócio”  de escrever um pouco mais a sério! Sim, porque eu gostaria muito de ler as coisas que escrevia naquela época.

Então, tive a idéia de criar um blog (que novidade! [risos]) para armazenar estes textos e, de certa forma, divulgá-los a quem possa interessar.

Apesar do meu sobrenome, Lobato, estou muito longe de escrever como Lobato escrevia e apesar do esforço e da paixão que me motivam a realizar este trabalho, preciso amadurecer muito ainda. Mas acredito que Lobato (Monteiro Lobato) não se envergonharia das coisas que escrevo e como um célebre e humilde escritor, apreciaria sim este trabalho, que apesar de simples, é feito com muita dedicação.

O blog foi batizado com nome “As Crônicas de Lobato” como uma referência e homenagem ao escritor Monteiro Lobato, o qual tenho o orgulho de carregar seu sobrenome, um sábio homem que fazia um perfeito uso das palavras e que era movido à idéias!

É neste contexto que quero continuar trabalhando e melhorando a cada dia.

“Aqui”, jamais escreverei em tom de “eu sei o que estou falando”, porque ninguém é dono da razão.

Posso mudar de opinião, como qualquer ser humano desse mundo, posso cometer erros, também posso enxergar de perspectivas diferentes das suas, tudo isso é absolutamente normal!

Argumente quando não concordar, interaja quando conveniente, critique, questione, mencione, interprete da forma como achar melhor. É exatamente o meu objetivo, provocar você! De forma concisa, organizada e respeitável!

Agradeço a Deus por ter me dado inteligência suficiente para iniciar este trabalho e peço que continue me iluminando ao escrever.

Fábio Lobato.

Discussão

2 comentários sobre “Sobre o blog

  1. Os seus ficaram na minha agenda, rs.

    Gostei do blog.

    Um abraço, Vivian.

    Publicado por Vivian | maio 27, 2010, 01:19
  2. Parabens.. Caramba me deixou de queixo caído com tantas palavras lindas.. realmente você tem o dom de colocar suas idéias em um “papel”.

    Muito bom…. meeeesssmooo!!!

    Publicado por Michelle | outubro 26, 2010, 23:28

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: