//
você está lendo...
Poemas e Crônicas

Um brinde à …

Olá PessoAll!

O post de hoje será um pouquinho diferente.

Trata-se de um texto escrito num momento de fúria e … muito álcool.[risos]

Bom, depois de corrigir alguns erros de português, achei que isso poderia ter o seu valor.

Como este blog é um espaço democrático, esta regra é válida até mesmo para os embriagados que teimam escrever quando mal conseguem parar de pé.

Antes, um aviso:

O ministério da saúde adverte: Ingerir bebidas alcoólicas pode causar sérios danos à sua saúde, mas nada será tão assustador e nocivo quanto encarar a sua própria realidade.

_______________________________________________________________________________________

Um brinde à …










Por quanto tempo esperei por isso!
Por quanto tempo mais terei de suportar isso?
Vivendo um paradoxo entre uma escolha e um destino
Quem sabe isso pode ser uma lição
Quem sabe tudo não passe de uma piada sem graça
O importante é não perder a fé, não é mesmo?
Seja lá como for, "ela" está na minha cabeça
O tempo todo, todo tempo...
Você está totalmente equivocado se pensa que pode se livrar dela
Não está no seu controle, não está no controle de ninguém
Alguém me disse, algum dia, em algum momento qualquer
Que vai valer a pena no final
Eu já não me importo mais com isso
Passa o tempo e ela te consome
Aquelas velhas convicções nas quais acreditava
Dão lugar a outras
e outras dão lugar a novas manias
E as manias te fazem parecer louco
No exato momento em que você tenta convencer a si mesmo 
De que está tudo bem
Não está nada bem, a quem pensa enganar?
Talvez num estúpido momento de inteligência acreditou
Que à ela podia enganar
Entre o tangível e o inatingível
Entre o real e o surreal
Estou cada vez mais persuadido de que
Isso foi feito pra mim
Só me resta então aproveitar
Enquanto "ela" me faz companhia
Embora sua presença se assemelha ao vácuo
Sinto-me extasiado de tanta felicidade
Ou seria embriagado de tanta felicidade?
Que seja! Que diferença isso faz agora?
Enquanto sinto o gosto amargo de uma vodka barata
Passo por momentos nostálgicos
Toda essa nostalgia me faz mal, me dá enjôo
Afinal o que ela quer? 
Me fazer compreender o que eu teimo em não aceitar?
Ela nunca está sozinha
Sempre me faz companhia
Ela nunca me deixará
Sempre ... ou melhor, nunca!
E bem no último gole, eu faço questão de sugerir
Um brinde à ...


by Fábio Lobato.

Sobre drlobato

Um profissional da área da informática, entusiasta da música sob qualquer forma, amante da vida e das coisas simples.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

