//
você está lendo...
Atitudes, Conceitos, Política

Uma previsível vitória das mulheres!

Antes de mais nada, antes de começar este texto, gostaria de parabenizar a então presidente – ou “presidenta”, como ela mesma prefere – Dilma Rousseff pela sua vitória e dizer que, apesar não ter votado nela, apesar de ter acreditado que sua campanha fora “montada” para manter o domínio de um partido – o PT –, hoje acredito que este país teve uma revolução pacífica em suas bases políticas desgastadas por tantos escândalos.

A repercussão desse fato no mundo todo teve um fator muito positivo, tal qual foi a repercussão das eleições americanas quando o primeiro presidente negro da história foi eleito.

Eu sou uma pessoa que acredita nesse tipo de mudança, nesse tipo de “quebra” de convicções velhas e na substituição de ideias antigas por ideias novas. Com isso, após as eleições, eu fui conquistado, porque as bases da democracia estão além da sua escolha e sim, no que será melhor para todos.

Eu tenho dito que analisando as campanhas dos dois maiores candidatos – Dilma e José Serra – você poderia votar de olhos fechados em qualquer um deles. Sim, porque se cada um deles fizesse o que prometeu em campanha, seria uma maravilha!

Mas sabemos que as coisas não funcionam assim!

Repensando na minha escolha e tendo em vista o impacto que a mesma causaria, não haveria motivos para dizer: “Estamos tentando algo novo”.

Opa! Vocês vão dizer: “Não estamos tentando algo novo, estamos apenas deixando tudo como está!”

Eu acreditava nisso também. Sério. Eu acreditava naquilo que a própria candidata tanto usou como argumento: “Vou dar continuidade ao governo de Lula”.

Semanticamente, qualquer um que assumisse o governo, tem a obrigação moral – eu disse moral [risos] – de dar continuidade aos trabalhos em andamento. O Brasil teve mudanças, mas está muito longe de ser o mundo cor-de-rosa que o nosso atual presidente tem pintado para nós.

A nossa “presidenta” eleita terá que montar um plano de governo sólido, dar condição para que os programas do governo continuem, funcionando!, trabalhar muito duro para tirar o país da lista dos piores em saneamento básico e melhorar a educação no país. E nisso, meus amigos, não poderá contar com a ajuda do nosso tão querido presidente, pois não haverá forma de um presidente governar à sombra de outro.

Dados os fatos, o que resta são esperanças. Não dá pra afirmar nada. Mas, de uma coisa estou certo: Isso trouxe uma onda positiva de mudanças.

A principal mudança foi a de colocar uma mulher no poder!

Mas eu não vou ressaltar aqui este fato, não vou ficar dizendo que isto é algo extraordinário, pois pra mim, isso não é nenhuma surpresa. Sempre acreditei no poder das mulheres, sempre defendi a disseminação das mulheres nas mais diversas funções e, doa a quem doer, em muitas funções nós, pobres máquinas de pensamento lógico (homens) somos superados pela fantástica capacidade de gestão das mulheres.

O mercado de trabalho já provou isso, em gênero, número e grau. Não há o que discutir.

Diante desse fato, eu devo admitir, que se existia alguma dúvida sobre isso neste país, ela foi duramente combatida com a eleição de Dilma Rousseff.

Independente de partido, religião, crença, time de futebol, eu sou um cidadão que ama o seu país e que aprendeu a entendê-lo mais do que criticá-lo e, ao ver toda a manifestação positiva desse fato, reabasteci minhas reservas de esperança para este governo.

Há muito o que ser feito, há muito o que mudar ainda. O povo não pode relaxar, não pode descansar! Temos que estar sempre acompanhando, lutando pelos nossos direitos e por um governo justo e não mágico!

Novamente, sinto-me feliz por conta do espírito de mudança que as eleições deste ano gerou.

Parabéns à todas as mulheres deste país e lembrem-se também de cobrar de sua representante direta o valor que vocês tem e merecem!

Abraços à todos!

Sobre drlobato

Um profissional da área da informática, entusiasta da música sob qualquer forma, amante da vida e das coisas simples.

Discussão

Um comentário sobre “Uma previsível vitória das mulheres!

  1. Fá,
    você está escrevendo super bem!
    Parabéns!!

    Publicado por Marcela | novembro 14, 2010, 17:05

Deixe uma resposta

