//
você está lendo...
Atitudes, Política

O Poder da Escolha.

 

Primeiramente, devo admitir com muita franqueza que é a primeira eleição que acompanhei tudo de muito perto. Sim porque eu era um daqueles que achava tudo chato na política. Claramente, eu mudei meu ponto vista há tempo.

Este ano – 2010 – assisti ao famigerado e cômico horário de propaganda eleitoral, pesquisei meios de obter informações dos candidatos, ponderei entre uns e outros, discuti com colegas, em casa, no trabalho … enfim, sinto-me em pleno exercício da minha função de cidadão.

No dia 3 de outubro, sai de casa com muita vontade de votar. Não que tivesse candidatos tão bons assim que valessem a pena você perder o seu precioso tempo, mas porque acreditava estar fazendo a coisa certa!

É justamente isso que quero comentar aqui. Fazer a coisa certa nesta eleição é escolher alguém ou melhor, um candidato que vá de encontro com os seus objetivos, com aquilo que você acredita que pode dar certo, que atenda as suas exigências!

Eu li no jornal “O Estado de S. Paulo”, na edição de 27 de outubro de 2010, um artigo muito interessante do colunista Roberto Damata – DAMATA é tudo junto mesmo, não é erro [risos] – que fala sobre o quão importante é dar sua opinião nas urnas nesta eleição do dia 31. O nome do artigo é “De que lado você está?

O colunista até faz uma certa crítica a Marina Silva do PV, usando como referência sua neutralidade e a sua decisão de não apoiar nenhum lado. Ok, devo dizer que neste ponto não concordei com o colunista, pois se Marina escolhesse um lado para apoiar ela estaria indo contra tudo aquilo que fortaleceu a sua campanha, ou seja, o direito de escolha!

Mas o artigo é muito bom, vale a pena citar um trecho deste artigo aqui:

Só os fascistas e os de má-fé podem achar que tudo é péssimo no processo eleitoral. Não esconda o seu medo de decidir. Diga de que lado você está.

Resumindo, o recado é seguinte: VOTE! Escolha um candidato e vote! Não deixe de dar o seu “pitaco” nestas eleições!

Nós brasileiros precisamos acabar com esse preconceito de que na política tanto faz ou tanto fez! Faz diferença sim, tem importância e muita, a sua decisão!! É por conta desse modo errôneo de pensar que alguns políticos “malandrões” ainda estão por aí, fazendo poucas e boas e curtindo com a cara de seus próprios eleitores.

Por isso meus amigos, vamos tomar nas mãos o futuro desse país! E digo assim mesmo, em tom de campanha, não eleitoral, mas uma campanha pelo nosso país!

Abraços à todos e, neste domingo dia 31,  que vença o melhor! (Para nós!)

Sobre drlobato

Um profissional da área da informática, entusiasta da música sob qualquer forma, amante da vida e das coisas simples.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Mulher-Laranja: O Retorno! « As Crônicas de Lobato - outubro 30, 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: