//
você está lendo...
Atitudes, Humanidade, Relacionamentos

Mendigando amor…

Não sou nenhum psicólogo, mas sou extremamente curioso e um entusiasta pelo conhecimento e estudo do comportamento humano. Aprendi muita coisa observando as pessoas, analisando suas atitudes, seus medos, suas iniciativas e suas hesitações.

Pesquiso bastante sobre “relacionamentos“, de todos os tipos, namoros, amizades, casamentos (leiam meu post sobre casamentos aqui ), entre outras modalidades.

Tudo começou com uma pergunta simples, algo do tipo:

“Porque nós nos relacionamos com alguém?”.

Existem várias respostas para essa pergunta, obviamente, algumas mais longas, outras filosóficas, outras com apelo científico e histórico mas, uma resposta bem simples e objetiva para essa pergunta é que: nos relacionamos com outra pessoa para evitarmos a solidão!

Todos nós esperamos por alguém. Viver uma vida inteira sozinho é mesmo algo triste de se imaginar, exceto é claro para os padres e freiras que vivem na graça de Deus (e que não sofrem dos males de um relacionamento).

Na minha simples visão de humano, acredito que nós não fomos concebidos para vivermos sozinhos e nossa mente não está preparada para suportar a solidão. Por que digo isso?

Simples, atualmente o tal do “par perfeito”(sem analogias rs) virou quase uma necessidade e as pessoas realmente estão determinadas a encontrá-lo, custe o que custar! (novamente, sem analogias rs)

Tudo bem, essa tal de “Internet” realmente é mágica, pode unir pessoas de cidades diferentes, estados diferentes, países diferentes e quem sabe até… mundos diferentes! Mas é bizarro, sim a palavra é essa mesma, bizarro o pouco caso que as pessoas fazem de si mesmas em busca de uma companhia! Tá se perguntando de novo por que estou falando isso? Ok, vamos aos fatos!

Se tiver a curiosidade de se cadastrar em um site de relacionamento, o famoso “namoro on-line”, você vai entender melhor do que estou falando.

Mas eu fiquei realmente impressionado com as atitudes de algumas mulheres que utilizam esse tipo de serviço. A apelação não tem limite!

Eu fiz uma “coleção” das frases mais pitorescas que as mulheres escrevem para digamos … hã ..chamar a atenção dos homens? (o efeito devia ser esse, entretanto… [risos]). Acontece que algumas frases possuem entrelinhas  e necessitam de alguns comentários para que você possa entender melhor do que se trata… [risos]. Vamos lá:

Mulher Linda procurando homem sarado!

Essa limita a sua própria felicidade a certas coisas, ou seja, músculos! rs A beleza é um conceito muito relativo minha filha, você pode se achar linda aos seus próprios olhos, mas será mesmo que esse é único atributo que você tem de melhor a ressaltar?

Moça simpática a procura de alguém legal pra conversar.

Depois me chamam de velho! A moça tem simpatia, possui sua beleza como toda mulher tem (algumas escondem bem, eu concordo! [risos]), que diabos está fazendo num site desses procurando alguém pra conversar? Cadê o aspecto humano gente! Alguém legal pra conversar, será que é impossível de se encontrar pessoalmente? Que falta de prática hein?

A procura da pessoa perfeita.

Essa deixou bem claro que é uma pessoa perseverante, que tem muita fé e que acredita em papai noel! Pessoa perfeita? Você vai continuar feito celular sem sinal, vai esgotar a suas energias e não vai encontrar nada! Não entendeu ainda que é esse o grande desafio de um relacionamento? Que não existe pessoas perfeitas?

Para quem procura diversão, venha me conhecer!

Quem é essa? A dona do Hopi Hari aqui no Brasil? [risos]

Coração vazio espera ser preenchido.

Você não precisa de um amor minha filha, dirija-se ao hemonúcleo mais próximo da sua casa, lá eles vão preencher esse “vazio” do seu coração! [he he]

Procura-se namorado… inscreva-se aqui!

Já imaginei uma fila de pessoas, bem arrumadas, com um currículo em forma de cartão e um buquê de flores, esperando pela entrevista! Será que ela exige experiência comprovada em carteira também? [risos] Ahh, detalhe, só serão aceitos os currículos com foto! [risos]

Minha alma gemêa apareça para mim …

Essa moça deve ter assistido o filme do Chico Xavier, com certeza!

Mulher meiga, sensual e atraente procura namorado.

Com tantas qualidades e continua sozinha?

Procura-se alguém homem de verdade a conhecer uma mulher de verdade e viver um amor de verdade.

Essa virou maníaca por verdade! Será que só contaram mentiras pra ela até agora? kkkkk

Quero alguém que me faça feliz, seja carinhoso, trabalhador, religioso …

Opa Opa Opa!! Calma minha filha! Tudo de uma vez só não dá né?

Estou a procura de um gato quente!

HA HA HA HA HA ….Meu, você é de onde? Vem pra São Paulo, o que não falta nas ruas é gato quente ..no espeto é lógico! kkkkkk

A última e derradeira

Gosto de homens de boa qualidade e que seja fortinho!

HA HA HA HA HA HAAAA! Não vou conseguir comentar essa … HA HA HA HAAAA

Sim, é mesmo de deixar qualquer um impressionado as coisas que você encontra nesses sites. Saindo um pouco do lado cômico da história eu gostaria apenas de finalizar com alguns comentários objetivos.

Não sou contra esses sites de relacionamento, namoro on-line ou coisas do gênero. Muito pelo contrário, acredito sim que isso possa ser um meio de conhecer pessoas novas e que através disso, possa se obter um contato humano!

Mas gostaria de chamar a atenção para uma coisa: Estamos (nós homens também) cada vez mais carentes! E nesse solitário mundo conectado virtualmente e cada vez mais desconectado pessoalmente, estamos a beira de um colapso mental!

Não devemos fazer pouco caso de nossas vidas, não devemos implorar ou suplicar para que alguém goste da gente … Isso deve acontecer naturalmente, sem estresse, sem imposição!

Acabei dando um enfoque maior nas mulheres principalmente por acreditar na capacidade e na vantagem (sim, vantagem) que vocês levam em relação a nós homens.

O charme feminino deve ser valorizado, mas não é colocando um shortinho micro ou uma mini-saia que mais parece um “top”, que você consegue esse efeito.

Ser atirada ou descolada pode ser uma caracteristica sua, sem problemas, mas não se jogue nos braços de qualquer um feito uma “maria boba” (feminino de “joão bobo” [risos]) porque isso assusta!

Enfim, valorize-se como pessoa, não seja um “mendigo do amor”, antes de pensar em amar alguém, tenha o seu amor próprio, cuide-se, procure se vestir bem, procure o seu estilo, exótica, elegante ou sensual, mas seja você!

O resto é deixar acontecer, mas lembre-se de que você tem uma vida e que não deve depender de ninguém para ser feliz. Não tenha medo da solidão, pois se você se entender como pessoa será muito mais fácil encontrar alguém e ser feliz!

Abraços, até a próxima semana!

Sobre drlobato

Um profissional da área da informática, entusiasta da música sob qualquer forma, amante da vida e das coisas simples.

Discussão

3 comentários sobre “Mendigando amor…

  1. Li o seu texto todo rsrs da metade pra baixo senti que minha mãe e a Alessandra tinham escrito o texto pra mim rsrsrs
    “Não devemos fazer pouco caso de nossas vidas, não devemos implorar ou suplicar…”
    Dessa parte pra baixo rs
    Porque ela dizem que eu não me cuido e que não me valorizo que não tenho amor próprio… e que falta segurança em mim…
    Adorei o seu texto… adorei mais ainda… por ter sido um homem que escreveu… nem tudo está perdido… rs

    Publicado por Valdiane | maio 28, 2010, 17:20
  2. Era desse post que eu falei no shopping aquele dia…
    Estou lendo todos… estou achando muito dahora..
    Parabéns hein?
    Eu achei legal a parte da mulher de verdade que procura um homem de verdade para um amor de verdade… kkkkkk
    Abraços e sucesso!!

    Publicado por Daniel | julho 18, 2010, 21:59
  3. Meu… essa do “Homem Fortinho” e da “Musa Hopi Hari” ganharam! kkkkkk

    Publicado por Henrique Geraldi | outubro 29, 2010, 14:40

Deixe uma resposta

